Infelizmente, esta é a verdadeira "realidade virtual".

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Vídeos Mostrando Bebês no YouTube os Colocam em Perigo

Os pais e mães
precisam saber disto.

O bebê faz uma gracinha qualquer, e isto já é suficiente para a mamãe ou o papai corujas postarem um vídeo com ele no Youtube. O pior é que muitos desses vídeos estão configurados de modo que qualquer pessoa possa vê-los e fazer comentários neles. É preciso que essas pessoas lembrem que muitos pedófilos também acessam o YouTube. 
O problema não pára por aí. Muitos também são os tios e as tias que expõem seus sobrinhos e suas sobrinhas desta forma nas redes sociais em geral. Alguns dizem que, tomando os devidos cuidados, não há problema. Será que eles realmente sabem quais são esses "devidos cuidados"? Será que isto basta? De qualquer forma, o que é mais importante é saber que as crianças não precisam ser expostas desta forma, e a melhor forma de cuidar da segurança delas é evitar o que não é necessário. Ninguém precisa mostrar seus filhos nas redes sociais. 
Advogados especializados em Direito Digital alertam que esses tipos de vídeos atraem as atenções dos pedófilos, principalmente - mas não apenas - quando os bebês são expostos sem camisa ou tomando banho. Imagens mostrando a rotina e os hábitos do bebê e de crianças de qualquer idade também constituem exposição ao perigo. 
Segundo Isabela Guimarães Del Monte, especializada em casos que ocorrem através da Internet, já houve muitos sequestros de crianças praticados a partir de exposições de vídeos assim. O mesmo pode ocorrer com bebês.
Além disto, os bebês ainda não podem escolher o que será publicado sobre eles, e muito menos dizer se concordam ou não com a exposição de suas imagens na Internet. No futuro, podem se tornar pessoas constrangidas por terem sido expostas desta forma pelos próprios pais. Especialmente se estes expuseram seus vídeos configurados para serem vistos e comentados por qualquer pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e seus comentários serão bem recebidos. Grato desde já pela sua colaboração.

O que pode estar por trás de postagens compartilhadas sem que se saiba a origem delas?

Por trás  das "correntes" e outras postagens compartilhadas, há muito mais do que quem compartilha imagina. Apesar d...