Infelizmente, esta é a verdadeira "realidade virtual".

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

A Internet e as Crianças

Até bebês
têm perfis 
em redes sociais.
Isto coloca em risco

os bebês
e a família inteira.

Nem mesmo a maioria dos adultos sabe usar a Internet corretamente. Isto é facilmente verificável nas formas como a maioria deles se comportam ao usar as redes sociais e no crescente número de pessoas que se tornam vítimas fáceis de golpes que são claramente golpes mesmo. O pior é que há pais e mães que permitem que as crianças usem a Internet sem restrições. Pior ainda: há pais e mães que criam perfis de seus bebês em redes sociais. As crianças precisam, sim, se familiarizar com a Internet desde cedo, mas não a esse ponto. Isto coloca em risco muito sério a segurança da criança e, evidentemente, da família inteira. 
Muitas dessas crianças ainda nem completaram um ano de idade e os pais e as mães postam fotos e informações da criança como se não houvesse problema algum nisto. Nem de longe imaginam que isto pode causar constrangimentos em seus próprios filhos no futuro e escancarar todas as portas para as ações de pedófilos e de golpistas de todos os tipos no presente. Os pais e as mães que assim procedem deixam para seus filhos uma "herança digital" que muito provavelmente se tornará uma espécie de "herança maldita".
Não pense que depois que você "deletar" o que você posta na rede online, estará livre do problema. Tudo que se posta nessas redes fica nelas para sempre. Lembre-se que ao postar fotos e informações do bebê na Internet, seja num perfil em nome da criança ou não, você está tornando públicas coisas da vida dele sem o consentimento dela, o que poderá causar problemas no futuro. No futuro, seu filho ou sua filha terá motivos de sobra para não gostar dessa sua atitude.
Se há até adultos que demonstram que não têm capacidade de escolher o que querem ou o que podem mostrar numa dessas redes, imagine o que se pode esperar de uma criança. Além disto, é preciso observar o que dizem as leis a esse respeito. Antes de postar qualquer coisa sobre seu filho, consulte o Código Penal sobre isto. Se você procurá-lo no Google Pesquisa, encontrá-lo-á facilmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas sugestões e seus comentários serão bem recebidos. Grato desde já pela sua colaboração.

O que pode estar por trás de postagens compartilhadas sem que se saiba a origem delas?

Por trás  das "correntes" e outras postagens compartilhadas, há muito mais do que quem compartilha imagina. Apesar d...